terça-feira, 2 de julho de 2013

TST: PJe-JT chega a nove Varas da cidade de São Paulo

TST: PJe-JT chega a nove Varas da cidade de São Paulo


 O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, participa nesta segunda-feira (1), às 17 horas, da implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT)  em nove  Varas do Trabalho da capital paulista.
 
Carlos Alberto ressaltou a importância da implantação do PJe-JT no estado de São Paulo. "Se somarmos os dois TRTs do Estado, a 2ª Região, localizada na capital, e a 15ª Região, em Campinas, teremos quase 50% de todos os processos que tramitam na Justiça do Trabalho no País", afirmou ele.
 
Por causa dessa quantidade de processos, a instalação do PJe-JT na capital paulista tem algumas alterações. "Mudamos a sistemática, começando a implantação do sistema nos novos processos em fase de execução", explicou o presidente do TST. Nas instalações anteriores, não houve essa distinção de fase de tramitação processual.
 
Carlos Alberto revelou ainda que em novembro, quando está prevista a implantação do PJe-JT em todas as 90 Varas da capital, começará a inclusão também dos processos em fase de conhecimento.
 
Fórum
 
O processo eletrônico começa na cidade de São Paulo nas Varas de números 82 a 90 do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa.  A cerimônia de implantação será no próprio Fórum, localizado na Praça da Justiça, e contará com a apresentação do Coral dos Correios.
 
Da primeira implantação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) até agora, há menos de dois anos, já são 41 Varas do Trabalho em mais de 14 cidades sob jurisdição do TRT atuando com o PJe-JT.
 

Acesse a Portaria GP/CR Nº 27/2013 e confira o cronograma completo de implantações, com as datas de fechamento e reabertura de cada Vara do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário