terça-feira, 10 de setembro de 2013

Tentativa semelhante aceonteceu em Sorocaba

A Comissão de Direito do Trabalho da OAB SP alerta os advogados sobre novo golpe contra escritórios de advocacias que vem acontecendo em São Paulo e em outros Estados brasileiros. No interior de São Paulo, o golpe está sendo chamado de “golpe da cana” e atinge principalmente advogados trabalhistas.
Segundo informações da 22ª Subsecção da OAB de São José do Rio Preto, os escritórios têm recebido ligações do Paraná de um homem que diz representar um grupo de trabalhadores da indústria da cana que precisa de um advogado trabalhista para ajuizar ações contra a empresa da região, que não estariam cumprindo algumas leis do Direito Trabalhista.
Depois disso, o homem diz que vai  providenciar tudo o que for necessário para uma reunião entre o advogado e os trabalhadores e pede R$ 3 mil para as despesas iniciais, prometendo que cada operário irá desembolsar R$ 200,00 para o início da ação, sendo que são cerca de 450 trabalhadores. Após receber o dinheiro em depósito bancário, o homem desaparece.

De Brasília também vem a informação de que dois escritórios foram alvos de golpes parecidos. Um homem entrou em contato com os escritórios dizendo-se intermediário de um grupo de trabalhadores que haviam sido dispensados de uma usina sem que seus direitos trabalhistas tenham sidos observados. Nesse caso, o homem pede adiantamento para cobrir as despesas de transporte e hospedagem no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário