Equipamentos serão vendidos aos advogados com desconto de até 15% e em até 12 vezes. Sistema de compra é exclusivo da advocacia
A CAASP e a OAB-SP acabam de dar mais um passo em direção à total inclusão digital da advocacia. No último dia 12 de agosto, firmou-se um termo de cooperação entre as entidades e a Positivo Informática pelo qual os advogados podem comprar computadores e periféricos a preços especiais e de modo parcelado, em até 12 vezes. A parceria contempla toda a linha Positivo e assegura descontos de 10% a 15%, conforme o produto.
“A inserção digital dos advogados paulistas é um compromisso assumido por nós e que passa, inevitavelmente, pela aquisição de equipamentos. Nesse sentido, a Positivo vem, a partir de agora, oferecer seus produtos à advocacia pelos mais vantajosos preços do mercado”, afirma o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Fábio Romeu Canton Filho. “A linha Positivo inclui desde máquinas de valores bem acessíveis até as mais sofisticadas. Seguramente, esta parceria beneficia a massa da advocacia por completo”, acrescenta.
Segundo o presidente da Seção de São Paulo da OAB, Luiz Flávio Borges D’Urso, o acordo beneficiará tanto “o advogado que ainda não tem computador quanto aquele que o utiliza apenas como máquina de escrever”. A inclusão do advogado no universo digital, pondera o dirigente, “requer esforço permanente” por parte das instituições que o representam. “Nosso intuito é justamente facilitar ao colega a migração para os ambientes digitais”, frisa D’Urso. E vai além: “Há tribunais que não aceitam mais petições em papel. Os desafios fazem com que a advocacia adapte-se ao seu tempo”.
A Positivo desenvolveu um mecanismo exclusivo para a advocacia. No site da Caixa de Assistência (www.caasp.org.br) o advogado preenche uma ficha cadastral e, em seguida, recebe login e senha pessoais, que estarão habilitados em até 48 horas. Depois disso, ele tem acesso a uma página eletrônica específica, em que os produtos estão expostos já com os preços diferenciados. Ele pode efetuar o pagamento à vista ou de forma parcelada, por cartão de crédito.
“Não tínhamos experiência em programas de afinidade desse tipo”, conta Vicente Soares, diretor comercial da Positivo Informática, explicando que a empresa criou o sistema de aquisição visando justamente ao acordo com as entidades da advocacia. Duas das vantagens do novo modelo por ele apontadas: “O advogado não precisa usar telefone e conta com um ambiente fechado, exclusivo, onde terá acesso a cerca de 100 produtos”. Além disso, as entregas serão feitas no endereço apontado pelo advogado: “Nós vamos entregar na casa do advogado, no seu escritório, onde for. Este é mais um desafio que assumimos, agora logístico, pois nossa expertise é entregar grandes volumes para clientes comerciais”. Durante a cerimônia em que a parceria foi formalizada, na sede da Ordem, Soares revelou a intenção da Positivo de desenvolver, no futuro, aplicativos específicos para a advocacia. “Acho que isso ocorrerá num tempo não muito distante, a depender de conversas com o pessoal técnico da CAASP, para que compreendamos mais a fundo as necessidades dos advogados”, antecipou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário