quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mesa de debates que visa auxiliar o início da carreira tem início nesta 5a. feira


 Para auxiliar os novos ingressantes à carreira da advocacia a OAB Sorocaba realiza a partir de 15 de setembro, um ciclo de debates com profissionais experientes. O primeiro convidado é o tesoureiro da subseção, Moacir Leitão, que a partir das 19h, participará do bate-papo com o público, contando como passou de engenheiro a um advogado com escritório próprio, com atuação renomada.
O aumento das responsabilidades, as exigências do mercado de trabalho, a batalha por uma remuneração digna, são os principais pontos que os novos profissionais enfrentam no dia a dia para se destacarem na carreira escolhida. O vice-presidente da subseção, Fábio Cenci e o diretor adjunto da subseção, Fábio Haddad, respondem sobre a estrutura do evento.
1)      Como será feita a dinâmica dos debates?
Reunir os novos advogados em uma mesa, sem formalidade, para debater com o advogado escolhido na oportunidade, questões relacionadas à carreira do advogado.
2)      Quais serão os principais temas discutidos?
Os primeiros passos na advocacia, obtenção e manutenção da clientela, formas de cobrança de honorários advocatícios, administração do escritório, a escolha em iniciar carreira sozinho ou constituir uma sociedade, “advocacia clínica geral x advocacia especializada”. 
3)      Quais advogados foram confirmados para expor suas experiências e contribuir com o ingresso na carreira dos novos profissionais?
Os advogados Moacir Leitão e Carlos Sanches.
4)      Quem pode participar dos debates?
Todos os advogados e estagiários. Todos os debates acontecerão na Casa do Advogado, que fica na avenida Três de Março, 495, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelos e-mails: vicepresidencia@oabsorocaba.org.br e/ou jovemadv@oabsorocaba.org.br. A inscrição, gratuita, deve ser feita pelo telefone da Casa do Advogado (15) 3228-1134.

Nenhum comentário:

Postar um comentário