quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Diretoria conquista melhorias no atendimento ao advogado e à advogada no Juizado Especial Cível

Em razão de pleito formulado pela Diretoria da OAB Sorocaba, o juiz responsável pelo juizado especial cível local, informou que será implementado, em caráter experimental, atendimento diferenciado aos advogados e advogadas no balcão da serventia existente junto ao prédio do Fórum da Justiça Estadual. Será da seguinte forma: serão disponibilizadas duas senhas para atendimento: uma para o cidadão e outra para o advogado ou advogada. 

Tal solicitação tem origem na grande freqüência de jurisdicionados naquela unidade cartorária que, em razão da necessidade de explicação pormenorizada sobre o andamento do feito, prolonga demasiadamente a permanência de advogados, advogadas, estagiários e estagiárias naquela serventia. 

No mesmo sentido, entendendo as dificuldades enfrentadas pelos advogados e advogadas que freqüentam o Juizado Especial Cível existente nas dependências da Faculdade de Direito de Sorocaba (FADI), o magistrado comprometeu-se a estudar meios para melhorar o atendimento prestado à advocacia naquela local, solicitando, inclusive, junto à citada instituição de ensino, o aumento das dependências cedidas ao Poder Judiciário Paulista. 

No entender do Vice-presidente da OAB Sorocaba, Fábio Cenci: “Recebemos com satisfação esta decisão, pois demonstra a harmonia e o permanente diálogo com todos os atores do Poder Judiciário. A atual Diretoria está à disposição para continuar recebendo críticas e sugestões voltadas ao aprimoramento do exercício da advocacia.”

2 comentários:

  1. Á iniciativa é ótima, mas ainda teremos problemas de atendimento no balcão, com uma média de 40 min. (hoje), em razão de poucos serventuários para esse fim. Sempre vemos 1 funcionário/estagiário atendente balcão, com mais de 10 advogados aguardando.

    ResponderExcluir