quinta-feira, 15 de março de 2012

Parceria com empresas aéreas garante desconto aos advogados em viagens à Europa

Descontos de 5% a 25% valerão para viagens a sete países europeus. Além disso, haverá campanhas promocionais exclusivas à advocacia paulista

Os advogados inscritos na OAB-SP que desejem viajar para França, Itália, Holanda, Espanha, Alemanha, Reino Unido e Suíça agora podem comprar a passagem com até 25% de desconto. O benefício é fruto de um acordo firmado entre a CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), a Seção de São Paulo da OAB e o Grupo Air France-KLM. Além de voos das empresas Air France e KLM, a parceria contempla também viagens pela Alitalia.
Em poucos dias, os veículos de comunicação da CAASP e da OAB-SP – sites, newsletters, Jornal do Advogado, programa TV Cidadania -, informarão os meios de acesso direto ao benefício, que estão sendo finalizados pelo grupo aeroviário. Um número telefônico e um e-mail estão sendo criados com a finalidade específica de atender os operadores do Direito, informando-lhes sobre as linhas contempladas, horários dos voos etc.
Em cerimônia na sede da OAB-SP, no dia 1º de março, o convênio foi assinado pelos presidentes da Seccional, Luiz Flávio Borges D’Urso, e da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, e pelo diretor-geral do Grupo Air France-KLM para o Brasil, Marc Bailliart. O cônsul-geral da França em São Paulo, Sylvain Itté, esteve presente. “Muito além dos aspectos comerciais, este acordo tem uma grande importância simbólica, pois consolida a relação entre advogados franceses e brasileiros”, assinalou Itté. D’Urso corroborou, lembrando outras iniciativas no mesmo sentido: “É uma grande satisfação podermos desenvolver mais um mecanismo de aproximação entre França e Brasil. Era o que faltava para coroarmos uma trajetória que vem sendo permeada de diversas iniciativas, como a parceria firmada com a Aliança Francesa, em 2010, e o acordo de cooperação entre a OAB-SP e o Barreau de Paris, de 2011”. Canton, por sua vez, referiu-se à parceria com as seguintes palavras: “Trata-se de uma aproximação de culturas, a qual se dá por meio de um benefício específico para a classe dos advogados. É também mais um serviço a que o colega passa a ter direito quando paga sua anuidade à Ordem”.
Segundo Marc Baillard, além do desconto nas tarifas – que vão de 5% a 25% -, outros diferenciais destinados à advocacia serão criados no âmbito do acordo. “Faremos todo o possível para que os advogados tenham o mais alto nível de atendimento”, afirmou. Os trabalhos para consolidação da parceria foram conduzidos pelo presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB-SP e assessor de Relações Institucionais da CAASP, George Niaradi, que esteve presente à cerimônia de assinatura. Também compareceu a secretária-geral adjunta da Seccional, Clemência Beatriz Wolthers.
Promoções especiais  Além dos descontos afixados, a parceria CAASP/OAB-SP/Air France-KLM englobará campanhas promocionais em períodos específicos, quando os advogados terão direitos a tarifas exclusivas. “Pretendemos lançar uma campanha já neste mês de março”, antecipa Fabiano Bellini, executivo de Novos Negócios do Grupo Air France-KLM. “Daremos algo muito especial aos advogados, pois esta é a primeira vez que assinados convênio com entidades de classe”, salienta. À medida que o acordo avançar, diz Bellini, o leque de países incluídos deverá aumentar: “Nada impede que, no futuro, ampliemos a malha aérea”. Juntas, Air France, KLM e Alitalia realizam voos para 256 destinos de 124 países.
 “Durante as campanhas exclusivas, de posse de um cupom de desconto, o advogado fará todo o procedimento de reserva e cotação no site da empresa”, explica Bellini. O Grupo Air France-KLM oferece ainda à advocacia a comodidade de fazercheck-in pela internet, até 30 horas antes do voo. O mesmo pode ser feito por i-Phone, Blackberry ou aparelhos que utilizam o sistema Android. O cartão de embarque pode ser impresso em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário