sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Marcos da Costa é eleito para a OAB paulista


Advogados de todo o estado de São Paulo elegeram, nesta quinta-feira (29/11), o candidato Marcos da Costa, da chapa “Trabalho pela Advocacia”, para o comando da OAB paulista. O mandato vai de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015. Ele obteve 41,37% dos votos, contra 37,52% da chapa “União para Mudar”, encabeçada por Alberto Zacharias Toron, e 21,11% da chapa “OAB 100%”, de Ricardo Sayeg.
O colégio eleitoral do estado é o maior do país e conta com 250 mil advogados, sendo 93 mil na capital e 158 mil no interior. O resultado final confirmou o quadro constatado no início das apurações. Até às 21h, a vantagem era do candidato da situação, Marcos da Costa, seguido pelo oposicionista Alberto Zacharias Toron e, por fim, Ricardo Hasson Sayeg.
Compõem a diretoria Ivette Senise Ferreira (vice-presidente), Caio Augusto Silva dos Santos (secretário-geral), Antonio Fernandes Ruiz Filho (secretário geral adjunto) e Carlos Roberto Fornes Mateucci (tesoureiro).
Para o Conselho Federal foram eleitos Guilherme Octavio Batochio, Luiz Flávio Borges D’Urso, Marcia Regina Approbato Machado Melaré (titulares), Aloisio Lacerda Medeiros, Arnoldo Wald Filho e Marcio Kayatt (suplentes). Para presidir a Caixa de Assistência dos Advogados foi eleito Fabio Romeu Canton Filho.
Durante o processo de votação, os advogados tiveram que enfrentar longas filas. No Fórum de Pinheiros, na capital paulista, o tempo médio de votação pela manhã era de 40 minutos. O trabalho nas sessões foi redobrado, pois a eleição foi feita em urnas com cédulas de papel. As urnas eletrônicas não foram cedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral para o pleito dos advogados.
Fonte: Conjur
http://www.conjur.com.br/2012-nov-30/marcos-costa-eleito-presidencia-oab-sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário