segunda-feira, 24 de junho de 2013

OAB atende idosos na praça

A Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da OAB Sorocaba disponibilizou advogados na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba, no Dia da Conscientização da Violência Contra o Idoso, no último dia 14.
Conforme a presidenta da comissão, Daniela Colli, um grande número de idosos e até pessoas mais novas procuravam os advogados para desabafar sobre situações no lar com idoso ou sobre a morosidade do judiciário.
Além de Daniela os atendimentos foram feitos pelos advogados Jair Rodrigues e Henrique Spinosa. Um funcionário do INSS também ficou à disposição para tirar dúvidas sobre aposentadoria.
De acordo com a delegada do 3° Distrito Policial, Marta Cardum, que atende a Delegacia do Idoso, neste ano, três processos de violência contra pessoas com mais de 60 anos foram encaminhados ao Ministério Público, por meio de denúncia. Segundo ela, na maioria dos casos, há familiares envolvidos que maltratam os idosos ou se apropriam da sua aposentadoria ou de bens.
Nesse mesmo dia foi feito também lançamento da campanha “Amor Responsável” pela PMS. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de estarem atentas a algumas questões no momento de escolher uma casa de repouso para um idoso.
Na opinião da presidente da comissão, Daniela Colli, foi um dia muito produtivo e repleto de prestações de serviços e de muita conscientização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário