quinta-feira, 8 de março de 2012

OAB Sorocaba preocupada com o ingresso dos novos advogados no mercado de trabalho

A OAB Sorocaba, preocupada com o ingresso de novos advogados e advogadas, deu início a um novo projeto. No último dia 07, o vice-presidente, Fábio Cenci, o diretor-adjunto Fábio Haddad e o presidente da comissão de ética e disciplina, Alexandre Rabello, se reuniram com a empresa ESAMC JR. (pessoa jurídica existente dentro da ESAMC Sorocaba, que visa desenvolver projetos inovadores voltados ao mercado de trabalho, sendo composta por alunos e professores da instituição de ensino).
Na oportunidade, foi apresentado pelo Presidente da ESAMC JR., Cristiano Silva, e pela integrante, Mayara Canhada, um projeto de elaboração de um "plano de negócios para os advogados".
Tal trabalho tem a finalidade de, lastreado no Código de Ética e Disciplina da OAB, mostrar aos novos advogados, questões relacionadas à prospecção de novos clientes, manutenção dos clientes, tecnologia da informação, recursos humanos, etc.
Para o Presidente da ESAMC JR, Cristiano Silva: "Identificamos, em razão da pesquisa de mercado realizado em 2011 pela ESAMC, a pedido da OAB Sorocaba, as maiores necessidades e as dificuldades enfrentadas pelos advogados, e por isso, pretendemos desenvolver um manual de auxílio aqueles que estão iniciando na advocacia."
Já para o Vice-presidente da OAB Sorocaba, Fábio Cenci: "Trata-se de mais um projeto voltado aos novos advogados, que ao certo atingirá toda a classe, pois abordará questões rotineiras de qualquer escritório de advocacia, especialmente os limites éticos na divulgação dos trabalhos visando novos clientes, a necessidade de atualização tecnológica por conta dos processos eletrônicos."
Os participantes da reunião se comprometeram a realizar um grande evento, com a finalidade de apresentar o futuro manual aos acadêmicos de direito e à advocacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário